LUZ

Quanto de luz uma planta de interior precisa?


Todas as plantas precisam de um pouco de luz para prosperar. Em geral, a maioria das plantas de interior prefere meia-sombra, tipo solzinho da manhã ou de final de tarde. Algumas plantas, geralmente cactos e suculentas, preferem luz solar direta, e outras, como os lírios da paz e zamioculcas, preferem sombra. O ideal é observar bem os pontos que recebem luz natural no seu espaço e por quantas horas no dia, e pesquisar quais plantas sobrevivem melhor de acordo com as condições de luz do local.




Luz direta em excesso faz mal para as plantas?


Depende da espécie. A maioria das plantas não consegue lidar com o sol direto da tarde, especialmente nos meses mais quentes do verão. Os sinais típicos que a quantidade de luz está além do necessário são: 1. Solo muito seco. 2. Folhas marrons e secas. 3. Manchas marrons.




Como saber se a minha planta está recebendo muita luz?


Se sua planta tem folhas e caules amolecidos, pode ser sinal de pouca luz. Uma dica é limpar as folhas a 3 semanas para remover a poeira e ajudar na absorção da luz. Plantas variegadas: Se as folhas novas estão crescendo mais verdes ou sem variegação, isso pode ser um sinal de que sua planta não está recebendo luz suficiente.




Qual é a melhor planta para sombra?


A Zamioculcas é a planta campeã de ambientes com sombra. Com ela não tem erro.





ÁGUA

Quanto de água a minha planta precisa?


A quantidade de água que sua planta precisa dependerá de sua variedade e tamanho. Em geral, sempre recomendamos avaliar o solo da sua planta antes de regar: Não tem segredo: Afunde o dedo na terra e sinta a sua umidade. Quando você regar suas plantas, recomendamos regá-las bem e depois deixá-las escorrer por algumas horas antes de colocá-las de volta em seu espaço ou em um vaso decorativo.




Com qual frequência devo regar a minha planta?


Nosso principal conselho para calcular a freqüência de regar suas plantas é seguir o teste de afundar o dedo na terra e sentir a umidade do solo. Simplesmente coloque o dedo indicador no solo até a segunda junta. Remova o dedo e, se ele estiver seco e não houver sujeira grudada nele, você deve regar a planta. Se o solo grudar em seu dedo, isso mostra que o solo já está úmido o suficiente. No geral, a melhor abordagem é esperar que a parte superior do solo seque entre as regas, embora algumas plantas prefiram ter o solo sempre úmido (mas não molhado) e algumas plantas do deserto preferem solo seco.




Qual é o melhor jeito de molhar a minha planta?


Existem 3 métodos principais para regar suas plantas:

1. De cima, usando um regador - tente regar uniformemente ao redor do solo e regue até que a água escoe pelo solo (e a água saia do fundo).

2. De baixo para cima - se sua planta estiver num vaso pequeno, colocá-la em um recipiente com água, e aguardar algumas horas para que ela sugue a água.
Este é um método particularmente bom quando você deseja evitar o risco de danificar as folhas das plantas encharcando-as (relevante para suculentas e cactos).

3. Mergulhe e escorra - indicado para kokedamas e plantas plantadas diretamente em vasos de cerâmica. - Mergulhe sua planta em um balde d'água, e depois deixe escorrer.




Como saber se molhei minha planta demais?


Regar demais as plantas é a forma mais comum de as pessoas acidentalmente matarem suas plantas. A rega excessiva pode causar o afogamento das plantas e o risco de apodrecimento das raízes. Os sinais típicos de excesso de água incluem: solo úmido, folhas moles e moles e caules murchos. Em casos graves, é melhor mudar sua planta para um novo recipiente e substituir o solo.





REPLANTIO

Como saber se minha planta precisa ser replantada?


Os sinais de que sua planta cresceu tanto quanto pode no vaso atual e precisa ser realojada são os seguintes: 1. As raízes estão crescendo fora do orifício de drenagem no fundo do vaso.
2. As raízes estão empurrando sua planta para fora do vaso.
3. Sua planta está crescendo mais devagar do que o normal.
4. Sua planta está mais pesada do que o normal.




Como posso replantar minha planta?


Siga nosso guia passo a passo para replantar sua planta. 1. Regue a planta alguns dias antes de fazer o replantio, pois será mais fácil retirá-la integralmente do seu espaço ou pote com o solo úmido. 2. Em seguida, retire a planta de seu atual vaso. 3. Desembaraça suavemente as raízes. 4. Prepare o fundo do novo recipiente com uma camada de argila expandida, para drenagem. 5. Mova para o novo recipiente, e complete o espaço vazio com substrato. 6. Pressione cuidadosamente para remover o excesso de ar. 7. Para finalizar, regue bem a sua planta.




Qual é a melhor época para replantar minha planta?


Recomendamos replantar sua planta na primavera, no início da estação de crescimento. Isso ajudará a garantir que você não prejudique o desenvolvimento da sua planta e as raízes serão capazes de se reajustar em sua nova casa o mais rápido possível.





BOUTIQUE

Av. do Contorno, 3434

Santa Efigênia

Belo Horizonte

Minas Gerais

Segunda a Sexta: 11:00 - 17:00

Sábado: 09:00 - 13:00

GARDEN

Rua Exp. Paulo de Oliveira, 171

São Luiz - Pampulha

Belo Horizonte

Minas Gerais

Segunda a Sexta: 09:00 - 17:00

Sábado: 09:00 - 13:00

Domingo: 09:00 - 12:00

INSCREVA-SE

Izabela Plantas Ltda.

CNPJ - 10.325.071/0001-18

Entrega estimada: até 4 dias úteis